Aqui nós ensinaremos como criar suas campanhas de e-mail.
Sugestão: Para que sua campanha tenha melhores resultados siga algumas dicas:
- Limite o assunto do e-mail a não mais que 50 caracteres.
- Evite termos de baixa reputação (promoção, imperdível, crédito, clique-aqui, etc)
- Não use acentos gráficos (!, ?)
- Nunca use um subject/assunto em caixa alta.
- Dê uma ideia geral em poucas letras. Se for uma promoção, dê o nome da promoção, sem acentos e evite as expressões fiscalizadas pelos programas antispam (divulgue, consulte-nos, frete grátis) além das já citadas.
- Fatie a imagem do template. Insira as Alt Tags, que permitirão que seu email seja compreendido antes do carregamento das imagens.
- Uma imagem hospedada em uma pasta chamada marketing, promo ou emailmkt vai pontuar e muito o seu template. Por que não nomear as pastas como images ou simplesmente imgs? Cai muito melhor assim, não? E não pontua.
- Equilibre seu template. Use imagens, mas também use textos. O ideal é 50% para cada.
- Deixe seu HTML puro. Evite CSSs, DIVs, Styles e Javascripts, pois podem ser bloqueados por alguns webmails
Siga os próximos passos para criar suas campanhas:
Passo 1 – Já logado sistema, localize a guia “Minhas Campanhas”, dentro dela terá a opção “Criar Campanha de E-mail”, clique para abrir.
Passo 2 – Nessa nova janela, escolha o nome da Campanha (esse nome será para identificação da campanha e somente você poderá ver). Se quiser, você pode escolher um modelo pré-definido para criar sua campanha. Clique em “Próximo” para avançar.
Passo 3 – Agora será aberto a área para que você desenvolva a campanha, veja na imagem abaixo:
- 3.1 – Aqui você terá que colocar o assunto do e-mail que será exibido para o destinatário.
- 3.2 – Nesse campo será o corpo do e-mail.
3.3 – Veja na imagem abaixo alguma das funções para editar o corpo do e-mail.
- 3.3.1 – Aqui você poderá acrescente um vídeo através da URL.
- 3.3.2 – Nessa opção você pode importar e redimensionar imagens.
- 3.3.3 – Essa é a função que irá adicionar ou remover um Hiperlink
- 3.3.4 – Esses são os campos para edição de texto.
Passo 4 – Se sua lista conter informações como nome, telefone ou data, você pode inserir campos especiais no corpo do e-mail, veja abaixo:
- 4.1 – Aqui você escolhe o campo especial a ser inserido no corpo do e-mail. Por exemplo, inserindo o campo telefone, no corpo do e-mail ficará dessa forma: %%companyphone%%, mas ao enviar o e-mail esse campo será substituído pelo telefone contido na lista.
- 4.2 – Aqui você pode inserir o link para o contato se desinscrever.
Passo 5 – Assim que terminar a edição da sua campanha, você pode fazer um teste enviando para seu próprio e-mail. No final da página preencha o campo “Pré-visualizar antes do envio” com seu e-mail e clique em “Pré-visualizar Campanha”. Você receberá o e-mail da mesma forma que os contatos da sua lista receberão.
Passo 6 – Agora clique em “Salvar e Sair” para aplicar as alterações. Caso queira ver suas campanhas salvas, na guia “Minhas Campanhas” clique em “Exibir campanhas de e-mail”.