Você pode usar um único domínio ou subdomínio como um nome de host.

Domínio único: (https://seudominio.com:radiosslporta)

Crie dois hostnames no painel do seu domínio,

ns3.seudominio.com> Seu IP do  servidor Sonicpanel
ns4.seudominio.com> Seu IP do servidor Sonicpanel

Agora edite os hostnames de domínios e altere-os para ns3.seudominio.com e ns4.seudominio.com

As atualizações de DNS podem levar 24 horas e seu servidor SP pode não detectar o domínio antes que as atualizações de DNS sejam feitas em todo o mundo. Entre na raiz do SonicPanel >> Alterar nome do host >> digite apenas seu domínio.com e salve. Clique também no link Certificados SSL no menu esquerdo e gere um certificado para o domínio.

Nome do host com subdomínio: (https://radio.seudominio.com:radiosslport)

  • Você precisa criar um hostname no painel de controle do domínio, basta criar um servidor de nomes no painel do domínio, por exemplo; radio.seudominio.com e insira o ServerIP principal do SonicPanel como um IP do hostname. Feito! Após 24 horas, use o link Alterar hostname na raiz do SonicPanel e defina o hostname como o servidor de nomes criado, por exemplo; radio.seudominio.com. O hostname é necessário para os serviços SSL de rádio e é importante para evitar problemas de spam por e-mail.

 

  • Você também pode criar um registro DNS A para o seu IP nas empresas de hospedagem para que seu subdomínio funcione como um nome de host, o que não é sugerido devido a possíveis tempos de inatividade.

 

  • Os clientes poderão acessar seus rádios via nome do host no servidor, por exemplo; radio.seudominio.com:8050 ou https://radio.seudominio.com:radiosslport

 

  • Você poderá fazer login no SonicPanel através do nome do host, por exemplo; http://radio.seudominio.com:2086 ou https://radio.seudominio.com:2087 para a raiz e http://radio.seudominio.com:2082 ou https://radio.seudominio.com:2083 para os clientes.
Qual é a melhor maneira de criar um nome de host?
É melhor se você criar seu hostname na empresa do seu domínio em vez de usar o servidor de hospedagem DNS. Você não terá nenhum problema de tempo de inatividade na empresa de domínio.