Para transmitir seu Streaming de vídeo como Live no YouTube você precisa primeiro ativar seu canal no YouTube(caso ainda não o tenha feito). Para isso siga os passos abaixo:

1 – Acesse https://www.youtube.com e clique no ícone de câmera no canto superior direito da tela e depois em Transmitir ao vivo como na imagem abaixo:

2- Se é a primeira vez que você utiliza seu canal, será necessário ativá-lo e aguardar o prazo de 24 horas para  o que o mesmo seja ativo.

Se o seu canal já está ativo ou após ativação estar concluída, continue com o seguinte passo abaixo:

3-Agora que seu canal já esta ativado, você deve acessar o Studio do Youtube no mesmo caminho do passo 1, então será exibido uma janela flutuante para que você crie um vídeo/transmissão. Nesta janela você deverá clicar na aba “Fazer Streaming”, para poder conectar com seu Streaming de Vídeo.

 

4-Será exibido uma janela flutuante para que você crie um vídeo/transmissão. Nesta janela você deverá preencher as informações e clicar em “Criar Stream”

5-Após criar o vídeo/transmissão você terá acesso ao Studio do YouTube, nele você poderá obter a chave e a URL do servidor que são os dados necessários para iniciar a transmissão no painel de controle de Streaming no menu Live Youtube, veja um exemplo na imagem abaixo circulado em vermelho:

Vamos para a próxima etapa, conexão com o Streaming

6-Após obter os dados citados acima, coloque-os no menu Live YouTube do seu painel de controle de Streaming e inicie a transmissão:

 

7-Coloque os dados do passo 5 (A transmissão pela Live do Youtube é de até 2h)

8-Após iniciar a transmissão no painel de controle de Streaming e no seu Software de transmissão Ao Vivo, volte ao Studio do Youtube e inicie a transmissão para os espectadores clicando no botão TRANSMITIR AO VIVO no canto superior direito da tela conforme exemplo abaixo:

9-Verifique se está transmitindo normalmente (verifique sempre os avisos embaixo do vídeo). Caso queira encerrar a transmissão, é só clicar em “Encerrar transmissão

 

Após seguir estes passos você estará transmitindo seu Streaming ao vivo no YouTube.

Outras informações

Para que seu Streaming possa transmitir, a configuração no seu software do Bitrate de Áudio e de Vídeo deve ser menor que o total disponibilizado no seu plano.

1-Verifique no seu painel qual o Bitrate disponibilizado no seu plano

 

2-Na configuração do seu software, a soma do Áudio e de Vídeo, deve ser menos que o total do seu Bitrate