Acompanhe os passos a seguir para importar suas listas de e-mails para o sistema.

IMPORTANTE: Antes de qualquer coisa é ideal certificar-se de que sua lista é boa e não possui e-mails inválidos, com erros de sintaxe ou e-mails inexistentes. Nós possuímos uma ferramenta que pode te ajudar, ela irá remover os e-mails com erro de sintaxe e duplicados. Clique aqui para saber mais.

Passo 1 – A primeira coisa a ser feita é criar uma lista de contatos, para isso localize a guia “Lista de Contatos” em seguida clique em “Criar lista de contatos”.

Passo 2 – Agora preencha com as informações da lista.

  • 2.1 – Coloque o nome da lista
  • 2.2 – Escolha as colunas que sua lista de e-mail tem, no meu caso, minha lista possui apenas a coluna de e-mail.
  • 2.3 – Clique em “Salvar” para aplicar as configurações.

Passo 3 – Agora na guia “Contatos” clique em “Importar contatos de um arquivo” como mostra na imagem abaixo:

Passo 4 – Selecione a lista de contatos que você criou ou a lista que deseja inserir os e-mails e clique em próximo.

Passo 5 – Nesse passo vamos importar a lista, para isso clique em “Escolher Arquivo”, irá abrir uma nova janela, navegue até onde a lista se encontra, selecione a lista desejada e clique em “Abrir”.

Passo 6 – Defina o separador da sua lista de e-mail, caso sua lista não tenha separador, não precisa alterar esse campo.

OBS.: O separador é o caractere que limita o campo do e-mail na sua lista, veja no caso abaixo que o separador é uma virgula.

Passo 7 – Defina o campo referente a cada coluna, nesse caso a lista possui apenas a coluna de e-mail, então definiremos a primeira coluna como “Email”, em seguida clique em próximo.

Passo 8 – Clique em iniciar importação


Passo 9 – O processo de importação será iniciado, assim que concluído você receberá o relatório da importação, veja um exemplo:

Pronto, sua lista foi importada, para verificar se está tudo correto você pode clicar no menu “Lista de Contatos” em seguida “Exibir Lista de Contatos” conforme a imagem abaixo:

 

Você também pode assistir um vídeo tutorial ensinando esse procedimento:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *